Na Calçada 46 – Grande Prêmio

Post Pic

Eeeeeeeeeeestá no ar mais um Na Calçada!

Nesta semana, Thiago e Thata, voltam a Torre de Controle e convidam Bárbara Franzin do Velocidade.Org e Café com Velocidade Podcast, além, é claro, do Stunts do Aceleração Digital, para trocar uma idéia sobre automobilismo. Como no episódio 45, apenas os meninos falaram de carros, hoje trouxemos uma mulher que sabe mais de Fórmula 1, Indy, Nascar, etc, que muito marmanjo por aí. Se gosta de automobilismo, ouça até o final e emocione-se!

Neste episódio, finalmente, fazemos os devidos agradecimentos, de viva voz, ao Lucas Yassumura, vulgo O Podcasteiro, pela indicação do Na Calçada 44, no Radiofobia #57.

Curta esse bate-papo descontraído dos fãs do esporte que tem a pior narração do mundo. #CALABOCAGALVAO

Ahhhh… não esqueça de entrar em contato conosco pelas MILHARES de formas abaixo descritas, heim!!!

Comentem, nem que seja no meio do cast, pois aqui no Na Calçada, a sua página não atualiza depois de comentar, rá!

 

CALÇADEIROS DA EDIÇÃO

@Thiago Iorio

@Thata

@stunts

@BabiFranzin

 

LINKS COMENTADOS / INTERESSANTES

Senna narra a própria volta – Interlagos / 1994 (Um dos momentos mais incríveis da F1. O cara narra a volta ao vivo e ainda baixa tempo)

Senna pega carona com Mansell – Silverstone/ 1991 (Pane Seca inesquecível)

Principais acidentes na F1 entre 1987 e 1993

Nelson Piquet x Elizeo Salazar – Alemanha/1982 (A briga do Nelsão, sem noção)

Barrichello deixa Schumacher passar – Austria/ 2002 ( Cleber Machado e sua inocência)

Desabafo sobre Barrichello (a melhor definição da carreira do brasileiro na F1 – Hilário!)

Nelsinho Piquet e o pentelho da Mariana Becker – Espanha / 2009

Nelsinho Piquet chegando em 2º na Nascar Truck Series – Nashville (Para quem não acreditava q era possível)

Podium SP Indy 300 (e a vergonha alheia do Tetrapack)

GRID GIRLS (para deleite dos guris)

 

E-MAIL e TWITTER

Mande suas sugestões, críticas, pensamentos, profecias, etc… para: nacalcada@nacalcada.com

Sigam-nos os bons: @nacalcada

 

FACEBOOK

Curta a página do Na Calçada no Face :)

 

MEU PODCAST

Seja amigo do Na calçada no Meu Podcast: http://www.meupodcast.com/group/nacalcada

 

ASSINE NOSSO FEED

Tem Itunes e sabe usar? Então não perca tempo e assine nosso Feed. CLIQUE AQUI!

 

Bom final de semana e até daqui 15 dias, ou nãoooo…

 

20 respostas para “Na Calçada 46 – Grande Prêmio”

  1. shaolinmaru disse:

    HUHAUHAUHAUHAUHA eu penso a mesma coisa que o Thiago sobre o velopark

  2. Hahaha, o Thiago emendou parte do meu segundo comentário com o do Eduardo Cosso, e criou uma história inédita. Hahaha, mas tá tranquilo. Tive que parar na leitura mas até o final do dia eu termino de escutar e volto para comentar :)

  3. Virge, vamos lá.

    Primeiro parabéns ao Na Calçada pela indicação do Podcasteiro, é realmente muito bom receber esse reconhecimento.

    Quanto ao episódio, foi o momento mais Capacete do Na Calçada, e as meninas deram um show de conhecimento e amor pelo automobilismo.

    Eu, como todo bom brasileiro, sempre vou achar que apesar de os números sempre apontar o Schumacher como imbatível, o maior piloto de todos os tempos sempre será o Senna, até porque a época era outra e a emoção que ele trazia, o orgulho em ser brasileiro que ele nos dava era algo de impressionar.

    E foi de arrepiar ouvir a narração da vitória dele em Interlagos, realmente dá saudades.

    Agora gostaria de comentar sobre o Piquet. Tive o prazer de conhecer o Nelsinho Piquet quando ele ainda corria de kart, um menino muito gente boa e muito focado em chegar à Formula 1. E não me interessa saber os motivos que o levarão a se envolver naquela pataquada, sempre manterei dele a imagem de gente boa que tive em meados de 2000. Mas esse contato me permitiu estar perto de muitas pessoas que conheciam o pai dele, Nelson Piquet, que apesar de muito polêmico, sempre foi muito autêntico, muito honesto com seus valores, e sem dúvida, um dos melhores pilotos que já vi correr na F1.

    As histórias contam da capacidade que ele tinha em analisar, questionar, indicar, orientar os mecânicos e engenheiros em como estava o desempenho do carro e como corrigir, mesmo que ele próprio tivesse que enfiar a mão e fazer, sim, ele tinha capacidade para isso.

    Hoje está tudo muito chato, pode-se perceber isso pelo fato de a FIA todo ano encher de modificações nas regras para "aumentar as ultrapassagens", antigamente era no braço, e tínhamos prazer em acordar às 4 da madruga, mesmo que o Senna saísse enroscado com o Prost na primeira volta. FIA, usa o cérebro e para de pensar em dinheiro (utópico, eu sei, mas serei a resistência pra sempre).

    Um grande abraço aos amigos do Na Calçada!

  4. Cleverson disse:

    Vou dizer já que tô comentando só pra prestigiar os amigos porque fiquei viajando em 90% do papo, além de não lembrar da maioria das coisas que foram ditas.
    Sabe como é né… entendo de corrida tanto quanto entendo de fusão nuclear, então… :)
    Mas o papo foi bacana. Mesmo não sabendo de nada é bom ouvir um cast com gente que entende (ou não) do assunto em questão.
    Jóinha pra vocês.

  5. Malcomtux disse:

    PROTESTO! O Senhor distorceu todo o meu comentário Sr. Iorio. É um fanfarão mesmo, hehehe.

    Abraço pra vocês e um beijo pra Thata ;)

  6. shaolinmaru disse:

    Voltando aqui pra comentar uns pontos depois de ouvir de novo =P

    Sobre o Felipe Massa, eu tbm acho que ele perdeu um pouco da vontade de correr. E pra mim parte disso se deve a zona que virou a Ferrari a partir de 2008 e parte pelo acidente com a mola. Aí ele continua lá, só cumprindo contrato, ganhando os trocadinhos dele.

    Eu discordo um poucos das meninas, sobre o lance do Massa ser ruim na chuva, ele pode não ser um pato, mas a pista tbm não vira sabão. Como esquecer a disputa entre ele e o Kubica na última volta do GP de Fuji em 2007? http://www.need4speed.ws/video-325.html Pode ser só uma exceção, mas é que não lembro de nenhuma outra corrida com pista molhada que ele tenha mandado mal.

    Sobre o Galvão, ele é realmente muito chato, mas eu não consigo assistir F1 sem ser ele narrando, fica tudo muito sem graça. As besteiras que ele diz são um tempero adicional, principalmente naqueles GPs em tá tudo meio "parado".

  7. Estou ouvindo o cast pela TERCEIRA vez a anotando meus comentários. Tá ficando grande, então, vai virar email. Meu primeiro email para o Na Calçada :D

  8. Eu sei que já mandei email e tal, mas essa carona do Mansell para o Senna eu preciso comentar: CARA, que cena fantástica a do Senna chutando o fiscal para longe que queria impedir que ele fosse sentado no lado de fora do carro do Mansell. E outros fiscais acenando para eles pararem, e o Mansell segue ignorando. Hahaha, se fosse hoje em dia o Mansell e o Senna teriam sido desqualificados e ainda teriam que pagar multa :D

    Aliás, vendo os vídeos relacionados nota-se que isso não foi um fato isolado, vários outros pilotos já deram caronas para companheiros e rivais. Até mesmo um caso de carona TRIPLA em 86, quando o Piquet deu carona para Stefan Johansson, Rene Arnoux e Phillippe Alliot :D http://www.youtube.com/watch?v=0Cykz8Pg0Ds&fe

  9. @aescouto disse:

    Olá Galera do NaCalçada!

    Sou Alexandre Escouto, tenho 27a e escrevo de Capela de Santana/RS; Achei ótimo o cast de vocês! Já tinha ouvido falar algumas vezes, em alguns comentários aqui e ali, mas animei-me mesmo de vir aqui depois da recomendação do Podcasteiro. O audio tá bom, a pauta tava excelente — não é a toa que vcs já estão no episódio 46 e subindo, quando muitos desistem lá pelo 10-15…

    Quanto ao assunto da semana/quinzena: Eu sou muito fã de automobilismo, me identificando mais com a Formula 1 do que com as outras categorias — mesmo que, nos últimos anos, não tenha dado mais toda aquela "vontade" de assistir como antigamente. Seja pelas péssimas coberturas da Globo (bah, o Galvão me irrita tb, principalmente quando ele 'sobra' em um comentário), seja pela falta de competitividade que a categoria tomou nos últimos anos. Fui admirador da carreira do Schummacher (diferente de alguns amigos meus, que — como o Galvão — chamavam ele de Dick Vigarista!), o MELHOR piloto da categoria (afinal, ele só não tem um recorde da Formula Um — numero de GPs corridos, do Rubens Barrichelo — e que, levando em consideração de quem é o potentor atual do título, não significa nada!) e, vendo o atual desempenho dele neste ano, concordo com os comentários feitos: ele realmente não tem o que fazer nos seus finais de semana! Alguém podia ensinar alguma terapia ocupacional — tricô, ponto cruz, esgrima, sei lá… — a ele, pra ele parar que "queimar" a carreia que o Michael levou quase uma década para construir?!?!

    No mais, achei o cast demais, e declaro que vocês ganharam mais um ouvinte! Um abraço a todos, e um bom trabalho!

  10. Opa, eu de novo :D Posso fazer um jabazinho aqui? Quem gostou desse podcast dá lá uma olhada no Capacete sobre o GP de Mônaco. Aproveitem para argumentar, elogiar, criticar, mandar "Primeiro", que seja, todos os comentários serão bem vindos :)
    Capacete #079 Coito Interrompido em Monaco: http://capacetenews.com/post/6241912740/capacete7

  11. @theportal disse:

    Muito bacana o programa, deu uma nostalgia dos tempos de assistir F1 no domingo. Hoje em dia eu até tento, mas sei lá, não tenho mais a mesma disposição de outrora.

    E embora tenha ouvido a narração final ao vivo na época, só agora que eu me dei conta de como os gritos do Senna são aterrorizantes ao invés de empolgantes!! O.o

    Parabéns pelo ótimo programa!! =D

  12. Nerdanderthal disse:

    Alô Calçadeiros e calçadeiras!!!
    Desculpem aí a minha ausência por tão longo tempo, nos Comentários do Na Calçada Podcast, mas estava muito enrolado com trabalho e outros afazeres.
    Mas….aqui estou eu para dizer que, desde a morte do Ayton Senna que meu tesão por F1 caiu muito. Juntado com as grandes decepções que vieram logo depois com o Barrichelo, Nelsinho Piquet e Massa, realmente só assisto corrida pq gosto do esporte, mas sem qq intusiasmo.
    Nas eras Fittipaldi, Piquet e Senna, eu não saia de casa sem ver uma corrida de F1, agora….sei não.
    Adorei o cast – as meninas barbarizaram !!!!
    Apesar de não gostar do Galvão Bueno, confesso que ouvir a narração dele na vitória do Ayrton no GP do Brasil (1993) com a famosa música do Senna me fez chorar de verdade.
    Meu ídolo morreu, mas a paixão por ele continua viva.
    Bolinhas de sabão….Plim!

  13. Samuel Varela disse:

    Terminei de ouvir… quando vim comentar vi que já tem uma nova edição lançada… Depois ouço.
    Gostei dessa edição, ficou muito divertido, ótimos convidados e um tema excelente também, velocidade.
    Abraços.

  14. Helisandro disse:

    Olá pessoal do Na Calçada.

    Confesso que voltei a acompanhar F1 esse ano, influenciado pelo jogo f1 2010 que é muito bom.

    Sobre o cast, tive uma grata surpresa ao descobrir que temos meninas que gostam de automobilismo, até hoje eu nunca tinha conhecido, achei muito bacana isso.

    Poxa a edição ficou muito boa, principalmente o final, dificil conter a emoção ao ouvir as façanhas do grande Ayrton.

    Abraço pessoas e parabéns!

  15. aLx disse:

    Ainda estou ouvindo… nem vou comentar o que disseram sobre o Barrichello afinal de contas, opinião é de cada um. Apenas queria corrigir sobre o boné azul do Senna… o tio era patrocinado pelo BANCO NACIONAL e o sobrinho pela EMBRATEL.

    Abraços e parabéns pelo PodCast, estou me divertindo muito!

    PAX!

Deixe uma resposta

Podcasts Aleatórios

  • #AD







    Busca

     Documento sem título

    Twittadas

    Parceiros

    WikiCast Blog Blog Blog Blog Blog Blog

    Top Comentaristas

    1. aLx aLxTop Commentator Award
    2. Marcio Neves Machado Marcio Neves MachadoTop Commentator Award
    3. lula_molusco lula_moluscoTop Commentator Award
    4. Malcomtux MalcomtuxTop Commentator Award
    5. Kio (Caio Cesar) Kio (Caio Cesar)Top Commentator Award
    6. Keera Moon Keera MoonTop Commentator Award
    7. Nerdanderthal NerdanderthalTop Commentator Award
    8. christianlino christianlinoTop Commentator Award
    9. Mariana Bonfim Mariana BonfimTop Commentator Award
    10. Benedito Portela Benedito PortelaTop Commentator Award